terça-feira, 12 de janeiro de 2016

AJUDEM-NOS A AJUDAR O BRASIL A MUDAR

O Brasil é um país imenso e lindo, entretanto, temos um povo inteligente inculto e mal escolado. além de tudo, alienado involuntariamente por uma mídia que só fabrica – salvo algumas exceções -, uma anticultura e produtos que nos denigre moralmente perante outros povos, como se não passássemos de um bando de desajustados, assexuados e pervertidos.

Vendem uma ideia de que o povo Brasileiro nada tem para dizer, apenas lindos corpos sensuais, risos fáceis e bestialidades. 

São promulgados, erroneamente, caráteres descaracterizados da grande maioria do povo, que efetivamente não é isso e nem quer isso, mas que vive no seu conforto de não se colocar a direito e dizer: "não queremos isso!"e esta mesma maioria, fala quase com orgulho que não gosta de ler ou de política. 

Somos presa fácil nas mãos dos malandros abastados e manipuladores de todas as esferas.Chegamos a crer cegamente em mentiras e nas manipulações da verdade, torcendo-as a favor daqueles que os pagam e de forma mercenária, deixa seu povo, seu público, para o terceiro plano. Portam-se, maquiavelicamente de defensores, mas na verdade, são falsos profetas das próprias palavras!

Este magnífico povo, em sua ingenuidade e ignorância, são viciados neste prato feito, já que não leem e não pesquisam, não busca a verdade, não cruzam os fatos e trocam tudo, indefinidamente, pelo prato feito, daqueles que sabem bem sobre isto e que os montam delicadamente parar nos enganar.

As políticas de leitura e de literatura são tímidas e incipientes. As leis vigentes de incentivos, não atingem, por exemplo, milhares de escritores independentes, Brasil afora, que dentre tantos, temos ótimos trabalhos mofando nas gavetas e gerando desesperanças e decepções de escritores, que bem poderiam estar contribuindo com nossa nação!

Não creio que para iniciar uma cruzada para instruir e popularizar a leitura de imediato no país, precisemos ficar a mercê da câmara ou do senado, bastasse que o ministério da cultura, começasse de alguma forma este trabalho. Eu tenho dito "Deixe o Brasil nos ler!" imaginem todos as academias literária do Brasil se empenhando nisso!

Uma linha de crédito sem burocracias e juros bancários, já seria o grande início, como incentivo. Como já disse e reitero, somos milhares pelo Brasil afora, sim, merecemos sim, ser ajudado a ajudar o Brasil a crescer intelectualmente e culturalmente!

DEIXEM O BRASIL NOS LER!

ZéReys Santos.

3 comentários:

  1. Está nos meus favoritos. Lerei com cuidado e o carinho que cada linha merece.

    ResponderExcluir
  2. A seriedade dos homens
    De plástico
    Que leem jornais
    Mas não veem
    Os Ipês roxos floridos
    Da Agamenon Magalhães
    Esmaga
    Todo o cotidiano.

    Carlos Maia

    ResponderExcluir