terça-feira, 5 de março de 2013

Precisamos valorizar o talento




Precisamos valorizar o talento

Embora saibamos que a União Faça a Força, relutamos em não participar de nada - dizem os agraciados por isso, que esta animosidade do Brasileiro faz parte de sua característica de ser "folgado". 

Que, somos um povo sem cultura, sem pátria e que aos poucos, além destas coisas, estamos nos tornando materialistas e egocêntricos na medida em que o povo se torne mais abastados. Além da crescente falta de moral.

Há, contudo, uma indústria muito forte de "porcarias" (em termos de cultura) - me desculpe chamar o que temos visto na mídia de cultura, absoluta aberração americanizada, buscada e rebuscada, insistentemente daquilo que eles têm de pior.

Vemos que parece ter um complô contra as cabeças pensantes, parece ter um propósito intrínseco contra a inteligência e o desenvolvimento dos jovens, parece-me mesmo,  que já que foi permitido aos jovens Brasileiros chegar ao nível superior de seus estudos, precisava fazer algo urgente para tapar-lhes a visão cultural e atê-lo apenas e tão somente aos seus estudos profissionalizantes.

Livros, somente leem se forem os didáticos e obrigatórios, seus lazeres, em geral, são bebidas e musicas ruins, aliados ao sexo promíscuo, drogas e vandalismo, claro que há as exceções.

O Brasil precisa ler mais e melhor, os autores precisam ter condições de se lançarem por si mesmo, já que as grandes editoras não empregam dinheiro em ninguém sem lucros garantidos. Preferem por isso, naturalmente, um artista famoso ou um homem de negócios em ascensão e jamais dão chances para autores desconhecidos.

Se o autor tivesse uma linha de crédito especial para esta finalidade, aos moldes do FIES, por exemplo, junto à caixa econômica federal, TUDO PODERIA MUDAR, EM DEFINITIVO. Não falo de uma bolsa escritor ou livro, falo de uma linha de crédito, onde o autor que quisesse apostar em seu talento, com isso, tornasse possível.

Tenho pedido a adesão de pessoas afins e outros, para ajudar a concretizar esta ideia a favor dos escritores autônomos e/ou amadores do Brasil, isso com certeza, creio, levaria o nosso país a ter um grande e promissor comércio literário, além de descobrimento de muitos ótimos escritores, que hoje, estão com seus trabalhos engavetados por falta de recursos.  

Brasil, deixe o Brasil nos ler!



Nenhum comentário:

Postar um comentário