segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Um simples empréstimo, bastava!

Eu tentei falar com parlamentares e senadores, Tentei
falar com a presidente Dilma, enviei email para o ministério da cultura e para os demais citados, e recebi - até -, uma ou duas respostas evasivas deles.
Estou falando que tenho tentado viabilizar recursos individuas, para os escritores autônomos do Brasil, para que nós, os autônomos, possamos nos arriscar, se entendermos ter talento e querermos apostar em nossos sonhos de escritores.

E quais seria as razões para colocar isso para a opinião publica:

1) Temos bolsas e mecanismos para varias coisas - para escritores pobres não temos.
2) A lei Huanet, dirige recursos para quem já tem: caso das grandes indústrias das artes.
3) Por que não uma linha de créditos para o escritor que se auto-considere capaz, e que vai pagar pelo seu financiamento. "É claro que tem que ser diferenciado, afinal é arte, é cultura."

4) Por que tanta burocracia? Não intendo! Ter que fazer um projeto de realizações pormenorizadas daquilo que você irá fazer coletivamente, como forma de justificativa para você realizar uma pequena tiragem e um micro lançamento? Fala sério, disponibiliza uma linha de credito para os autores autônomos e aquele que quiser e puder, faça uma empréstimo e pague este empréstimo em parcelas, e deixe que ele faça o Brasil te ler, ou não!

ZéReys - poeta do profundo.
Mais de 600 mil leitores e nenhum centavo para lançar suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário